sábado, 21 de agosto de 2010

Teste do Compressor

Para detectar avaria no motor faz-se um teste de continuidade que é principiado nos terminais do mesmo seguindo-se de outros procedimentos técnicos.


Com o aumento da temperatura muitas pessoas começam a pensar em comprar um ar condicionado. No entanto, elas também ficam preocupadas com o aumento que a conta de energia terá com o aparelho novo.

É claro que o consumo de energia irá aumentar com a instalação de um ar condicionado mas ao menos dá para se calcular qual será o valor máximo para evitar sustos na hora do pagamento da conta.

O processo para calcular o consumo de um ar condicionado é bastante simples mas uma ressalva tem de ser feita: nós podemos chegar ao valor máximo possível do consumo mas na prática ele será um pouco menor. Isso acontece porque o compressor do ar condicionado não funciona o tempo todo - ele desliga quando a temperatura chega à programada no termostato e torna a funcionar quando ela passa desse ponto.

A cada desligamento do compressor, o consumo de energia cai muito porque o compressor é o grande "devorador" dela. O ventilador, mesmo funcionado o tempo todo, consome muito menos energia que o compressor do ar condicionado.

Sem comentários:

Enviar um comentário